Atenção amados em Cristo

Este blog migrou para www.recantodauncao.blogspot.com . Faça-nos uma visita.
Deus os abençoe!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tornando-se uma fonte a jorrar!

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna" Jo 4:14

Quando lemos esta passagem, muitas vezes não nos damos conta da profundidade e do poder que estão nessas palavras.

Neste momento Jesus estava conversando com uma mulher e nos revelou o maior segredo sobre o Seu poder, e como receber deste poder. O simples fato de bebermos da água, que Jesus oferece aqui, nos dá a capacidade de exercer toda a autoridade que Jesus nos deixou, através do Espírito Santo.

Se voltarmos ao período bíblico, podemos verificar que a água não jorrava de uma torneira, pois, havia poços dos quais o povo retirava esta água. Trazendo isso para os dias de hoje, podemos dizer que a água que Jesus estava para dar era o Espírito Santo. E os poços, são os lugares que nos alimentam espiritualmente, como cultos, congressos, campanhas, Evangelizações, estudos bíblicos, ministrações diversas, etc...

O primeiro ponto a observarmos na busca para nos tornarmos uma fonte a jorrar do Espírito Santo é, onde buscamos desta água. Assim, como antigamente existiam poços de águas salobras, hoje, também devemos procurar por aquele local onde a palavra de Deus é ministrada através daquilo que a bíblia nos ensina, ou seja, que não baseiam a sua doutrina em preceitos e teologias humanas, mas na simplicidade da palavra de Deus, para que não venhamos a nos contaminar com uma água suja, fétida e sem sabor.

O segundo ponto é, que devemos manter o hábito de buscar a palavra de Deus. Se o povo antigamente não fosse ao encontro da água, morreriam de sede. Assim é com nós também, devemos ter o costume de buscar á Deus, termos um tempo especial reservado à Ele todos os dias, pra que não venhamos a enfraquecer pela ausência do Espírito em nossas vidas.

O terceiro ponto é que devemos nos humilhar diante de Deus. No período bíblico, as pessoas se prostravam diante da fonte de águas (poço) para retirar o que lhes era necessário. Isso também é um ponto muito importante, submissão a Deus. Se humilhar na presença de Deus é reconhecer  que nada somos, nada temos, e em lugar nenhum chegaremos, sem Jesus em nossos corações, é reconhecer que a nossa vida verdadeira depende da presença de Deus em nós.

Mas, antes de beber desta água, temos que fazer um grande esforço, mesmo prostrados temos que ter força, coragem e ousadia para retirarmos a água do poço. Muitas vezes, este esforço pode durar dias, semanas, meses, e até anos, mas, se querermos desfrutar da água temos que nos manter firmes, inabaláveis, até retirarmos a água do poço.

Quando retiramos dessa água, somos revestidos de poder (At 1:8), sinais começam a acontecer através da nossa vida (Mc 16:17-18). A partir deste momento, podemos usufruir de tudo o que Deus tem prometido a nós. Mas não podemos nos esquecer, que devemos continuamente buscar desta água, para que essa fonte que começa a jorrar em nós, não seque.

Se você já bebeu desta água, mas esqueceu-se de continuar buscando, e parece que você está distante de Deus, volte a buscar, não deixe para amanhã. Deus quer um encontro com você hoje, neste exato momento.

Aqui em Panambi tem um ditado que se enquadra à você: "Quem bebe água do Fiúza (rio que corta a cidade) sempre volta". Volte agora ao Senhor e se encha do poder do Espírito Santo.


Que Deus os abençoe!

Por Matias Wendt

Nenhum comentário:

Postar um comentário