Atenção amados em Cristo

Este blog migrou para www.recantodauncao.blogspot.com . Faça-nos uma visita.
Deus os abençoe!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sonhando os Sonhos de Deus!

Sonhar! Quem nuca teve grandes sonhos em sua vida? Eu tive vários, e continuo tendo, mas quantos destes sonhos realmente buscamos? Quando a dificuldade bate a nossa porta, quando tudo parece perdido, quando, aos nossos olhos, as coisas parecem impossíveis de serem resolvidas, o que fazemos? Como agimos diante de um problema?

A palavra do Senhor diz no Capítulo 28 de Deuteronômio: “E será que se ouvires a voz do Senhor teu Deus, e guardar todos os Seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: ...”

Na sequência do texto, segue uma lista enorme de bênção que o Senhor está disposto a derramar sobre a nossa vida, basta cumprirmos com a vontade do nosso Pai.

Se observarmos o início do capítulo, a palavra diz: ” E será que...”. Esta é uma promessa, não é Talvez, Quem sabe, Se eu estiver de bom humor eu farei, não, é uma promessa do Senhor sobre a tua vida, Vai acontecer por que Deus o disse.

Mas pra tudo isso existem certas condições, afinal de contas a Salvação é gratuita, porém tudo mais requer um esforço da nossa parte... Como ouvi em uma ministração: “Você não pode ser um participante da glória de Deus, sem antes ser um participante da Sua Cruz”.

O primeiro, e mais importante passo para alcançarmos a graça de Deus é aceitarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, sem o aceitarmos será impossível recebermos a sua graça. Mas precisamos lembrar que não devemos nos entregar a Cristo por interesse, mas sim por gratidão, pois Ele deu a Sua própria vida em nosso lugar, nós é que deveríamos ser crucificados, e Cristo fez isso por amor a mim e a você.

O segundo passo é buscar ao Senhor de forma a ouvir a Sua voz (Dt 28:1). E não somente ouvir, mas cumprir com a vontade do Pai que será revelada a cada um. Para cada pessoa Deus fala de forma diferente, para alguns através da Bíblia, para outros através da Oração, para outros através de louvores, etc...

O terceiro passo também é muito importante: “...guardar todos os Seus mandamentos..” (Dt 28:1). Todos nós conhecemos os 10 mandamentos, estudamos eles durante toda a nossa vida, mas precisamos praticá-los assim como outros mandamentos que muitas vezes nos passam desapercebidos, como por Exemplo o Dízimo, é mandamento de Deus (Ml 3:10), e muitas vezes tentamos nos desviar desta palavra. Sem contar nas coisas que o Senhor ordena intimamente a cada um.

Portanto, busquemos ao Senhor, as dificuldades virão, as provas virão, satanás bate na nossa porta diariamente, mas deixe Deus abrir a porta da sua vida.

“O sonho que se sonha sozinho é perda de tempo, mas o sonho que se sonha com Deus se torna realidade”

Os meus sonhos estão se realizando dia após dia, e os seus?

Postado por Matias Ivan Wendt

Nenhum comentário:

Postar um comentário