Atenção amados em Cristo

Este blog migrou para www.recantodauncao.blogspot.com . Faça-nos uma visita.
Deus os abençoe!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Obediência e Renúncia

Bom, falar de obediência e renúncia em poucas linhas é realmente uma tarefa árdua, já que toda uma vida com Deus consiste nestes dois pontos.

Não há um encontro real com Deus se não houver renúncia, pois a própria bíblia nos diz que “quem não nascer de novo não pode entrar no reino de Deus”. Nascer de novo quer dizer morrer para o mundo, para nossa natureza carnal, para as paixões da mocidade, negar a nossa própria origem de filhos do pecado, e passar a exercer o cargo de Filhos da Luz, santos assim como Deus é Santo, como disse Jesus: ”sede santos como Eu sou santo”.

Satanás tem usado muitas armas sutis para tentar nos afastar da real presença do Senhor, nos tornando acomodados com aquilo que o mundo vem nos trazer na porta. Fama, dinheiro, prazer, tudo isso tem tomado o lugar de Deus em nossa vida.

O primeiro princípio de uma vida cheia da glória do Senhor Jesus é a renúncia. Renunciando as coisas deste mundo, passamos a viver as coisas de Deus, deixamos de sonhar os sonhos do mundo e sonhamos os sonhos de Deus, começamos a tomar as nossas decisões a partir daquilo que o Senhor nos ensina através do seu Espírito Santo.

Aqui começa a obediência, quando abandonamos os nossos prazeres, para vivermos os prazeres de Jesus. É nada mais do que estar atento ao sussurrar do Espírito Santo nos nossos ouvidos, e realizar a Sua vontade, cumprir com o propósito do Senhor, negando a nossa própria vida, e viver a vida de Deus em nós. Entregar tudo aos pés do Senhor.

Para representar, em parte, aquilo que recebemos de Deus em troca das renúncias e da obediência à Ele, gostaria de colocar um breve trecho da palavra do Senhor:

“Fiel é esta palavra: que se morremos com Ele, também com Ele viveremos; Se sofremos, também com Ele reinaremos; se O negarmos, também ele nos negará; Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a Si mesmo.” II Tm 2:11-13

Por Matias Wendt

Nenhum comentário:

Postar um comentário